7 coisas surpreendentes que podem arruinar sua corrida
Treinamento

7 coisas surpreendentes que podem arruinar sua corrida

Não consegue melhorar a execução? Existem muitas armadilhas ocultas em que você pode cair e que podem atrasar seu progresso na corrida.

Não consegue melhorar a execução? Existem muitas armadilhas ocultas em que você pode cair e que podem atrasar seu progresso na corrida.

Não consegue melhorar a corrida? Existem muitas armadilhas ocultas em que você pode cair e que podem atrasar seu progresso na corrida. Aqui estão algumas coisas que podem muito bem estar atrapalhando sua corrida.

1. Sua cadência

Você pode ver a corrida como algo que você faz naturalmente e se perguntar por que precisa ajustar a forma como corre, mas há melhorias a serem feitas se você quiser melhorar seu desempenho na corrida. Uma das áreas em que se deve focar é a cadência da corrida - a medida de quantos passos de corrida você dá por minuto. Os corredores têm tendência a alongar a passada em direção a uma que pode ser muito longa, o que reduz sua cadência. O lendário técnico de corrida Jack Daniels, no livro Born to Run, sugere que muitos corredores precisam encurtar suas passadas para correr na cadência ideal de cerca de 180 passos por minuto.

2. Concentrar-se excessivamente em sua forma de corrida

Ajustes técnicos em questões como comprimento da passada e cadência podem melhorar sua corrida, mas pensar demais nisso pode ter um impacto negativo.

Uma pesquisa de Stephen McGregor, PhD, identificou que os corredores que foram solicitados a fazer vários ajustes de forma em sua corrida realmente correram devagar. Mesmo que essas mudanças devessem ter um impacto positivo, a pesquisa descobriu que o aumento da atividade cerebral necessária para fazer os ajustes interferia na eficiência inconsciente dos corredores. A lição aqui é levar em consideração sua forma de correr, mas não ir longe demais para que você se concentre em cada passo.

3. Seu parceiro de treinamento

Treinar com alguém cujo ritmo não corresponde ao seu pode ter um impacto prejudicial em sua técnica de corrida ao longo do tempo, independentemente de ele ser mais lento ou mais rápido que você. Embora possa ser tentador levar aquele novo corredor com você, ou tentar se esforçar com um maratonista veloz, não corra com eles de forma consistente, a menos que eles estejam dispostos a adaptar seu ritmo de corrida para se adequar a você. O melhor lugar para encontrar pessoas para correr com o mesmo nível de habilidade que você é o seu clube de corrida local.

4. Correr com muita frequência

Sair para as corridas diárias pode fazer você se sentir como se estivesse treinando de forma consistente, mas na verdade pode ser prejudicial à sua corrida e à saúde a longo prazo. Pesquisadores da Universidade de Montana identificaram o overtraining como a principal causa de lesões por corrida. Treinar todos os dias não dá ao corpo tempo suficiente para se recuperar e se adaptar à carga de treinamento sob a qual está sendo colocado, aumentando assim o potencial de lesões.

5. Fazer as mesmas corridas

Concluir as mesmas sessões de corrida semana após semana terá um impacto negativo em seu progresso e provavelmente fará com que seu desempenho pare. Em vez de ter um regime de treinamento com pouca variedade, tente misturá-lo com diferentes sessões - velocidade, fartlek, intervalo, trabalho em subida, etc. - todas destinadas a empregar diferentes técnicas de treinamento de corrida e permitir que você introduza alguma variedade para evitar o enfado da corrida.

6. Alongamento estático

Você pode pensar que passar por uma rotina de alongamentos pré-corrida é a coisa certa a fazer, mas a pesquisa sugere que pode ser o caso exatamente o oposto. Pesquisadores da Universidade de Zagreb descobriram que realizar alongamentos estáticos prolongados antes do exercício realmente reduz a força muscular em até 5 por cento. Muitos dos conselhos agora se concentram na realização de uma série de exercícios dinâmicos para mobilizar as principais articulações e músculos necessários para a atividade de corrida que você está prestes a realizar em sua sessão de corrida.

7. Correr sem objetivo

Correr só por correr pode, é claro, ser agradável, mas uma corrida ocasional de improviso não vai fazer muito pelo seu progresso na corrida. Sem uma meta de corrida para atingir, como um evento no horizonte ou com o objetivo de bater um recorde pessoal, suas corridas não terão direção e motivação adequadas, o que significa que você não estará se esforçando tanto quanto poderia. Qualquer que seja o seu objetivo, apenas ter um tornará suas corridas mais objetivas.