Como melhorar sua técnica de corrida
Iniciantes

Como melhorar sua técnica de corrida

É importante pensar sobre sua técnica para tornar sua corrida o mais suave e eficiente possível. Aqui está o seu guia para a técnica de corrida.

É importante pensar sobre sua técnica para tornar sua corrida o mais suave e eficiente possível. Aqui está o seu guia para a técnica de corrida.

É importante pensar sobre sua técnica para tornar sua corrida o mais suave e eficiente possível. Aqui está o seu guia para aperfeiçoar sua técnica de corrida.

Embora todos nós saibamos o básico 'como' da corrida (pé esquerdo, pé direito ...), ajuda saber algumas dicas básicas sobre uma boa técnica. Considere as seguintes dicas de técnicas de corrida com sugestões sobre como se concentrar em diferentes partes do corpo:

Olhos

Não corra com os olhos fixos nos pés. Seus olhos devem estar focados a aproximadamente 10 a 15 m (33 a 50 pés) à sua frente para obter uma boa técnica de corrida.

Cara

Tente manter o rosto relaxado. Não aperte a mandíbula, pois quando ela está cerrada, os sinais neurais são enviados ao longo da medula espinhal, fazendo com que o corpo fique tenso.

Cabeça

A cabeça média pesa cerca de 7 a 10 libras (3 a 4,5 kg), por isso é importante onde você a apóia para evitar esforço excessivo. Não deixe cair a cabeça para a frente - mas igualmente, não puxe-a para trás. Também é importante não permitir que a cabeça se projete para a frente em seu pescoço, como fazemos quando estamos sentados em um computador ou assistindo TV.

Ombros

Os ombros devem estar relaxados durante a corrida. Para fazer isso, evite cerrar o punho. Além disso, fortalecer os músculos superiores e médios das costas e alongar o tórax pode ajudar a reduzir a tensão nos ombros.

Braços

Os braços devem atuar como pistões para impulsioná-lo para a frente quando você estiver aperfeiçoando sua técnica de corrida. Os cotovelos devem estar dobrados, em algum lugar perto de 90 graus. Leve os braços para a frente; eles voltarão naturalmente por conta própria. Mover os braços mais rápido faz com que as pernas se movam mais rápido, portanto, use mais força do braço quando estiver se esforçando mais do que se estiver correndo casualmente.

Mãos

As mãos não devem ser cerradas, mas também não devem ficar penduradas frouxamente. O melhor conselho para acertar é imaginar que você está segurando uma batata frita entre o polegar e o indicador; apertado o suficiente para segurá-lo, mas não tão forte a ponto de esmagá-lo.

Voltar

Seu torso deve estar perpendicular ao solo, as costas mantidas retas e o umbigo puxado para a coluna. Não arqueie para trás nem se incline para a frente, o que pode prejudicar o alinhamento ou restringir a respiração.

Quadris

Ao correr, imagine que você está ficando mais alto a cada passo. Isso o ajudará a evitar cair sobre a pelve, uma posição que compromete a estabilidade do seu núcleo.

Joelhos

Procure levantar os joelhos de maneira razoável, mas não excessiva, a cada passada, mas não se preocupe em alcançar os calcanhares até as nádegas (a menos que esteja correndo). Isso o ajudará a obter uma técnica de corrida melhor.

Tornozelos

Não segure com a frente dos tornozelos, especialmente em colinas. Muitos de nós temos tendência a correr com os tornozelos rígidos, o que não ajuda na dissipação do choque ou em passos suaves.

Pés

Aterrisse no meio do pé e role suavemente até o antepé. Não 'sacuda' os dedos dos pés deliberadamente quando seus pés deixam o chão. Relaxe os dedos dos pés.

Lembre-se de todos esses conselhos ao correr. Um bom hábito a adquirir é fazer uma varredura corporal a cada dez minutos para manter sua técnica de corrida ativa. Ignorar sua forma de correr pode levar a niggles, que por sua vez pode levar a lesões completas.

Para realizar uma varredura corporal durante a corrida, pergunte-se o seguinte:

  • Você pode sentir algum aperto na mandíbula ou nos ombros?

  • Você está cerrando os punhos ou mantendo os tornozelos rígidos?

  • Você se sente meio centímetro mais baixo do que quando partiu?

Boa técnica de corrida: respiração

Alguns especialistas em corrida recomendam respirar pelo nariz, enquanto outros sugerem que a maneira mais eficiente de inspirar e expirar é pela boca, não pelo nariz. O resultado final é fazer o que achar melhor para você. Pode ajudar a ter um ritmo constante, com um padrão de respiração definido, ditado pelas batidas dos pés.