Dicas para corrida na praia
Treinamento

Dicas para corrida na praia

Quer você esteja viajando de férias ou se tiver a sorte de morar perto da costa, a praia pode ser uma ótima ajuda para seu treinamento.

Quer você esteja viajando de férias ou se tiver a sorte de morar perto da costa, a praia pode ser uma ótima ajuda para seu treinamento.

Quer você esteja viajando de férias ou tenha a sorte de morar perto da costa, a praia pode fornecer um cenário deslumbrante para suas corridas e pode ser um ótimo lugar para aumentar sua força e resistência.

Confira estas dicas para ajudá-lo a colher os benefícios que correr na praia pode trazer:

Valente descalço

Como um corredor, seus pés precisam trabalhar muito para estabilizar sua aterrissagem, impulsionar e absorver um grande impacto, mas poucos corredores fazem trabalho de força especificamente para seus pés. A resistência adicional que a areia oferece é uma ótima maneira de fortalecer os músculos intrínsecos do pé, que muitas vezes são ignorados. Tirar os tênis e correr descalço pode ser incrivelmente libertador, no entanto, a menos que você tenha corrido muito descalço antes, certifique-se de começar com um curto período de tempo, talvez no final de uma corrida. Cuidado com os detritos pontiagudos que também podem estar escondidos sob a areia.

Verifique os horários das marés!

Para a melhor corrida na praia, é aconselhável verificar os horários das marés antes de amarrar os tênis. Sair para correr quando a maré está baixa ou pelo menos recuando significa que você terá acesso à parte mais plana da praia e à areia mais úmida e um pouco mais firme. Se você correr quando a maré estiver baixa, você terá menos praia para escolher e em alguns lugares poderá correr o risco de não ter praia nenhuma!

Cuidado com a curvatura

É importante ter em mente que as praias têm uma curvatura natural e correr em superfícies irregulares pode sobrecarregar seus músculos, ligamentos e tendões. Para neutralizar isso, pode ser melhor fazer corridas de 'ida e volta' para que você sujeite seu corpo a tensões regulares ou, se possível, espere até que a maré baixe para que você possa correr ao longo da parte mais plana da praia.

Areia molhada é melhor

Embora a areia fofa forneça resistência extra e possa ser uma ótima maneira de fortalecer os músculos estabilizadores de seus quadris, joelhos, tornozelos e pés, se a areia for muito funda, você corre o risco de desenvolver lesões, como fascite plantar ou lesão de Aquiles ou panturrilha. . Tente manter a areia molhada sempre que possível.

Termine com um banho de gelo natural!

Por que não aproveitar ao máximo os arredores e terminar a corrida com um remo no mar? Um banho de gelo natural ajudará a reduzir a inflamação causada por microtraumas nos músculos e deve deixar suas pernas revigoradas.