5 erros progressivos que você precisa evitar
Maratonas

5 erros progressivos que você precisa evitar

Você fez o trabalho duro, agora é hora de diminuir. Mas como você evita erros durante a redução que podem arruinar seus esforços anteriores.

Você fez o trabalho duro, agora é hora de diminuir. Mas como você evita erros durante a redução que podem arruinar seus esforços anteriores.

Você fez o trabalho difícil, agora é hora de diminuir. Mas como você evita erros durante a redução gradual que podem arruinar muito de sua preparação anterior?

Quando você tem uma corrida chegando, precisa começar a pensar no que vai fazer nas duas semanas que antecedem o grande dia. Claro, você terá todo o seu treinamento para trás, mas a parte gradual do treinamento é quase tão importante. Você precisa chegar à linha de partida o mais pronto possível para a corrida, o que significa que você precisa estar fresco, hidratado e totalmente carregado de carboidratos! Aqui estão cinco erros que você precisa evitar durante o "tempo de redução" que antecede uma maratona.

1. Não descansando o suficiente

Existe uma linha tênue entre fazer muito e não fazer o suficiente na semana anterior à corrida. Você quer estar na linha de largada sentindo-se bem renovado e pronto para correr, mas não quer exagerar durante a semana. A pior coisa que você pode fazer é começar a entrar em pânico por não ter treinado o suficiente e começar a bater nas sessões e correr mais rápido durante suas corridas constantes em um esforço para ficar em forma.

Há um conselho que recebi quando era jovem e ainda me lembro dele até hoje. Nada do que você fizer no treinamento na semana anterior à corrida vai deixá-lo mais apto, tudo o que você pode fazer é ficar mais cansado. Não deixe sua corrida no treinamento que antecede a ela. Seja renovado, seja sensato e, acima de tudo, não se atreva a fazer nada que não tenha feito antes ... como uma corrida de 50km!

2. Descansando muito

Você quer manter o "tique-taque" na semana da corrida, então quer colocar um pouco de esforço nas pernas, mas nada do qual não possa se recuperar rapidamente. Isso pode até ser apenas algumas corridas fáceis com alguns passos no final. Isso significa que você não chegará ao domingo da corrida e se sentirá letárgico porque ficou sentado no sofá a semana toda.

Se você não tem certeza de quanto ou quão pouco correr, a regra geral é fazer cerca de 20 por cento de sua quilometragem normal. Se você ainda não tiver certeza, pergunte a alguém que já fez isso antes. Basta ter aquela vozinha em sua cabeça dizendo "nada do que você fizer esta semana me deixará mais apto para a corrida".

3. Carb loading

Isso é algo que muitas vezes não é levado suficientemente a sério durante a semana da corrida. Juro por isso desde minha primeira maratona. Mesmo que você não esteja correndo as milhas que normalmente correria durante a última semana, você deve comer como faz! Macarrão todos os dias no almoço e jantar (ou outra forma de carboidratos) e coma o quanto puder! Isso realmente ajudará a estocar os níveis de combustível.

Geralmente começo a fazer isso cinco dias antes da corrida e tento ingerir 10g por kg de peso corporal - o que para mim é cerca de 500-600g de carboidratos por dia. É muito, mas pode fazer uma grande diferença.

4. Relaxar

Tente fazer coisas para distrair sua mente da corrida e não desperdice energia ficando nervoso para a corrida, especialmente a semana inteira antes da corrida! Mantenha sua rotina normal e, se possível, mantenha-se o mais longe possível. Beba muito na semana da corrida e certifique-se de que está fazendo de tudo para estar pronto. Você também pode incorporar carboidratos em bebidas, então isso não apenas ajudará você a se hidratar, mas também significará que você está carregando carboidratos.

5. Tenha um plano para o dia da corrida

Você quer que as coisas corram o mais suavemente possível no dia da corrida real e, para fazer isso, você precisa ter certeza de que sabe onde precisa estar e a que horas precisa estar lá. Prepare tudo na semana anterior. Você não correrá tanto, então use esse tempo extra para ter certeza de que seu colete, shorts e número estão prontos para ir.

Coloque o número em seu colete, descubra em que ponto você precisa chegar e também calcule quanto tempo leva para chegar lá. No dia da corrida, pode haver cerca de 35.000 pessoas indo para a mesma área, então esteja preparado para as multidões! Certifique-se de seguir seu plano e saber o que está fazendo.