O Guia do Corredor para o Tratamento da Asma
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O Guia do Corredor para o Tratamento da Asma

Aprender a lidar com a asma é fundamental para que sua corrida não seja gravemente interrompida. Descubra algumas maneiras simples de gerenciar sua corrida e asma.

Aprender a lidar com a asma é fundamental para que sua corrida não seja gravemente interrompida. Descubra algumas maneiras simples de gerenciar sua corrida e asma.

Aprender a lidar com a asma como corredor é fundamental para que sua corrida não seja severamente interrompida, reduzida ou pior. Descubra algumas maneiras simples pelas quais os corredores podem controlar sua asma.

Se você sofre de asma e corre regularmente, sabe que há poucas coisas mais irritantes do que correr ou correr interrompido precocemente por sintomas dolorosos. Embora a asma em muitos casos seja geralmente facilmente controlada, isso não significa que você não terá os sintomas algumas vezes. Os exercícios cardiovasculares estão entre os desencadeadores mais comuns dos sintomas da asma e, como geralmente combinam o esforço físico com um ambiente externo, poucos exercícios cardíacos têm tanta probabilidade de desencadear os sintomas quanto a corrida.

Os sintomas da asma podem variar de pessoa para pessoa e vão desde tosse leve e aperto no peito até um ataque de asma total. Embora seja incomum, a asma pode até levar a tratamento hospitalar em alguns casos. Como corredor, você provavelmente corre o risco de apresentar sintomas cada vez que começa, por isso é extremamente importante que você saiba como gerenciá-los. Embora a asma seja uma condição altamente pessoal, com muitas pessoas sendo afetadas por ela de maneiras diferentes, há vários fatores que você pode ter em mente e várias mudanças que você pode fazer para garantir que não corre risco:

Planeje sua rota para evitar os gatilhos de asma

Seus sintomas pioram quando você corre em parques ou campos? Você tem dificuldade para respirar ao correr nas ruas da cidade ou em áreas com muitos carros? Pode ser que fatores ambientais estejam desencadeando sua asma. Planejar sua rota pode ser uma forma eficaz de eliminar sintomas prejudiciais - se você sofre durante a corrida e quando exposto ao pólen, por exemplo, sua asma pode ser exacerbada além do que normalmente seria se você sofresse de apenas um dos sintomas . Evitar campos se você for afetado por pólen, ou evitar ruas movimentadas se você for afetado por poluição atmosférica, pode limitar a força de seus sintomas e a probabilidade de ataque.

Esteja preparado

Estar sempre pronto para os sintomas é a melhor maneira de lidar efetivamente com eles. O manejo geral de sua condição - incluindo medicação regular quando necessário e visitas ao seu médico ou enfermeiro responsável pela asma - é fundamental para manter o controle da sua condição, especialmente se você participa regularmente de atividades como corrida, que podem exacerbar sua asma. Quando você for correr, certifique-se de estar preparado - pegue seu inalador e diga a alguém para onde você está indo e por quanto tempo você demorará.

Construa sua própria resiliência

A asma é uma condição à qual seu corpo pode se acostumar se for dado o tempo correto; acumular ao longo de dias e semanas pode permitir que seu corpo se acostume com o exercício. Comece com corridas leves e aumente lentamente seu esforço dia a dia - é diferente para todos, mas se você se dedicar a esse tempo para melhorar, poderá, com o tempo, realizar corridas mais longas e satisfatórias.

Recuperar

É importante que você dê ao seu corpo o tempo de que ele precisa. Toda dor e desconforto, incluindo os sintomas de asma, são sinais de seu corpo de que algo está errado. É importante não ignorar esses sinais. Se você tiver um ataque durante a corrida, dê tempo para que seu corpo se recupere e então, quando você começar a correr novamente, tenha em mente que você terá que ir mais fácil do que gostaria, para permitir que seu corpo se recuperasse adequadamente.