Lidando com uma lesão por corrida
Lesões e Recuperação

Lidando com uma lesão por corrida

Contraiu uma lesão ao correr e precisa saber o que fazer a seguir? Siga algumas dessas dicas de recuperação de lesões para minimizar o tempo de inatividade em execução.

Contraiu uma lesão ao correr e precisa saber o que fazer a seguir? Siga algumas dessas dicas de recuperação de lesões para minimizar o tempo de inatividade em execução.

Teve uma lesão durante a corrida e precisa saber o que fazer a seguir? Seguindo algumas dessas dicas de recuperação de lesões, você pode minimizar o tempo de inatividade e voltar o mais rápido possível.

Lesões por corrida muitas vezes ocorrem do nada e podem ser uma grande frustração para aqueles que são impedidos por elas. Estar ciente das limitações de sua lesão e saber a melhor maneira de superá-las ajudará muito em sua recuperação.

Existem maneiras de avançar desde o início de sua lesão que podem ajudá-lo:

  • Acelere a cura
  • Manter fitness
  • Reduz a inflamação
  • Reduz o dano ao tecido
  • Acelere seu retorno ao treinamento
  • Melhore a força no local da lesão

Gerenciamento inicial da lesão de corrida

Agir rapidamente é essencial para acelerar o processo de recuperação. Imediatamente após a ocorrência da lesão, o tratamento deve ser iniciado. Em geral, as lesões por corrida são do tipo 'lesão de tecidos moles', para as quais o procedimento imediato pós-lesão deve ser a identificação correta e o PREÇO.

Em geral, as lesões por corrida são do tipo 'lesão de tecidos moles', para as quais o procedimento imediato pós-lesão deve ser a identificação correta e o PREÇO.

PRICE é um acrônimo para ...

  • Proteção . Idealmente, o (s) músculo (s) lesionado (s) não devem ser usados ​​para treinamento de corrida. Isso pode significar que o membro ferido precisa ser amarrado e permanecer sem uso.
  • Descanso. O descanso é um aspecto essencial da cura de uma lesão por corrida. Tempo de recuperação e trégua são necessários para a área lesada para que ela possa começar a se curar. Sem descanso, aumenta a chance de danos adicionais à área já danificada.
  • Gelo . A colocação de gelo no local afetado reduzirá o fluxo sanguíneo para a lesão e ajudará a conter a inflamação. Nas primeiras 24 horas, após a lesão, uma aplicação regular de uma bolsa de gelo por cinco minutos seguida por um descanso de 10 minutos ajudará muito na cura e na velocidade de recuperação.
  • Compressão. Ao comprimir a área ao redor da lesão, o inchaço é reduzido, acelerando ainda mais o processo de cicatrização. Isso pode assumir a forma de uma bandagem do tipo elástico ou compressão de uma bolsa de gelo ao redor da área afetada.
  • Elevação. Elevar a área lesada reduzirá o fluxo sanguíneo e fluido para a área, evitando o aumento da inflamação. Isso permite que os fluidos residuais dentro dos tecidos fluam.

Observe que, como um auxílio adicional, sugere-se que colocar loção de arnica em uma lesão (e tomar comprimidos de arnica) pode ajudar a minimizar os danos, especialmente se você for rápido o suficiente para aplicar a loção antes que a área comece a inchar.

Outras medidas a serem tomadas após uma lesão

Tente manter qualquer peso fora das pernas lesionadas e, se possível, descanse por 24 horas. Use muletas ou bengala, se necessário, e mantenha a perna elevada tanto quanto possível. Você deve consultar um médico se a dor não diminuir após 24 horas de repouso. As coisas a serem observadas incluem: o tornozelo torna-se roxo muito escuro; um amontoado de músculos em uma protuberância nos isquiotibiais; ou a dor estar próxima ao osso em vez de no centro do músculo.

Continue tomando os comprimidos de arnica - uma vez por hora no primeiro dia, lentamente reduzido para três vezes ao dia a partir do terceiro dia - e continue aplicando o creme de arnica que atua como um antiinflamatório. Tente mover a articulação lesada tanto quanto possível, mas não se a dor for insuportável.

Aguarde pelo menos três dias para que a inflamação diminua. Dependendo da gravidade da lesão, é possível que depois de três dias você possa iniciar sua reabilitação. Isso pode incluir:

  • Alongamento . O alongamento deve ser gradual e realizado com frequência nos músculos aquecidos. O alongamento ajuda a alongar as fibras musculares reparadoras e a devolver ao músculo níveis de flexibilidade melhores do que os anteriores à lesão.
  • Massagem desportiva . Um terapeuta esportivo será capaz de direcionar especificamente os tecidos danificados, lavar os resíduos, remover nós e aderências e alinhar as fibras musculares reparadoras.
  • Treinamento de manutenção da aptidão . Embora a corrida possa estar fora de questão, a aptidão cardiovascular deve ser mantida por meio de outros esportes. Uma boa alternativa para o corredor pode ser a natação, mas outras formas de treinamento cruzado podem ser empregadas, dependendo do tipo de lesão da qual você está se recuperando.
  • Treinamento de condicionamento . Um programa de exercícios de reabilitação deve ser realizado para fortalecer o músculo enfraquecido. O objetivo é tornar o músculo lesionado original mais forte após a recuperação do que antes da lesão.
  • Treinamento de replicação de atividades . Conforme a recuperação continua, a introdução gradual de atividades que imitam os movimentos e cargas de sua corrida pode ser introduzida progressivamente na prontidão para o retorno à corrida.

Voltando a correr

Quando estiver pronto para começar a correr novamente, pode ser útil usar uma bandagem de suporte nas primeiras saídas de corrida. É importante não continuar a usar o suporte por muito tempo, pois você precisa permitir que os músculos se fortaleçam livremente.

Ao voltar a correr, você precisa aumentar gradualmente.

Ao voltar a correr, você precisa aumentar gradualmente. Isso não significa que o corredor que percorre 50 milhas por semana vai de zero à milhagem total em uma única semana, mas o faz ao longo de um período de tempo. A progressão constante é a chave.

A longo prazo

Depois de voltar ao treinamento completo, é importante continuar com os exercícios de condicionamento e flexibilidade que você realizou como parte de sua reabilitação. Esta é a melhor forma de garantir que a lesão não volte a ocorrer.

Se você sofrer alguma lesão ou incômodo durante o treinamento, é sempre uma boa idéia buscar atenção pessoal e profissional.