6 maneiras de mudar seu treinamento de corrida de cabeça para baixo
Treinamento

6 maneiras de mudar seu treinamento de corrida de cabeça para baixo

Você atingiu um platô com suas performances de corrida? Transforme seu treinamento para obter resultados.

Você atingiu um platô com suas performances de corrida? Transforme seu treinamento para obter resultados.

Você atingiu um platô com seu desempenho no treinamento ou seus resultados em corridas têm sido um pouco decepcionantes recentemente? Você está começando a perder a motivação? Se isso soa familiar, verifique estas dicas para vencer o blues corrente.

1. Amigo para cima

Às vezes, treinar sozinho pode destruir a alma, principalmente durante os meses escuros e frios de inverno. Você pode se encontrar lutando para sair pela porta e contando os minutos durante uma corrida. No entanto, o treinamento com a empresa pode ser uma virada de jogo.

Além de tornar as sessões difíceis mais agradáveis, a pressão positiva dos colegas pode empurrá-lo para divisões que seriam difíceis de fazer sozinho. A fraternidade de corrida é geralmente um grupo muito amigável, então se você está procurando alguma empresa, por que não ir ao clube de corrida local?

2. Mude o seu desafio

Não é incomum experimentar uma queda motivacional de vez em quando, especialmente depois de uma corrida bem-sucedida. Definir um novo desafio, entretanto, aumentará sua motivação e dará ao seu treinamento um poderoso senso de propósito. Para manter as coisas interessantes, por que não definir uma nova distância de corrida ou enfrentar um terreno diferente? Se você quer dar uma pausa relativa à sua mente e corpo, por que não trocar a corrida urbana por algumas trilhas off-road, por exemplo?

Você fortalecerá as pernas e o tronco e, muitas vezes, poderá desfrutar de algumas paisagens deslumbrantes no caminho. Se você gosta de fazer corridas off-road, há corridas em trilha para cima e para baixo no país durante todo o ano. A maioria dos clubes de corrida também são filiados a ligas de cross country locais durante os meses de inverno e muitos participam de corridas off-road locais de verão.

3. Adicione um pouco de treinamento cruzado ao seu mix semanal

O corpo e a mente respondem bem a uma mudança nos estímulos de treinamento, então se você está lutando para se motivar ou parece ter atingido um patamar de desempenho, por que não substituir algumas corridas por exercícios de treinamento cruzado? Seu sistema cardiovascular não sabe a diferença entre correr e outras formas de atividade aeróbica, portanto, enquanto você elevar sua freqüência cardíaca, manterá ou até mesmo melhorará sua aptidão aeróbica.

4. Varie suas rotas

Os corredores tendem a ser criaturas de hábitos. Na maioria das vezes, temos a tendência de seguir as mesmas rotas, muito provavelmente devido a uma combinação de rotina e conveniência. No entanto, variar suas rotas pode ser mentalmente e fisicamente estimulante, então por que não quebrar a monotonia e tentar correr em algum lugar diferente? Você ficará surpreso com a rapidez com que o tempo passa voando em novos ambientes!

Confira um mapa do sistema operacional para que você possa ver trilhas, estradas e trilhas que são locais para você. Você nunca sabe, você pode estar a minutos de algumas rotas de corrida deslumbrantes que você nunca soube que existiam!

5. Torne-se um atleta em tempo integral por um dia ou fim de semana

Às vezes, correr pode parecer uma tarefa árdua, especialmente quando você está lutando contra o treinamento com a vida cotidiana. Para reacender sua paixão pelo treinamento, por que não tentar se dedicar apenas a ele? Você pode se tornar um atleta em tempo integral por um dia ou até um fim de semana, se seus outros compromissos permitirem.

Há muitos fins de semana / feriados de treinamento anunciados em várias revistas de corrida, mas você também pode criar o seu próprio. Combine um encontro com um grupo de amigos de corrida e desfrute de corridas, boa comida e relaxamento de qualidade. Um pouco de tempo dedicado exclusivamente ao treinamento pode muito bem dar a você aquele impulso extra em sua passada quando você retornar à sua rotina normal.

6. Variedade é o tempero da vida!

Atingir um patamar de desempenho geralmente pode ser devido à falta de variedade em seu programa de treinamento. Após várias semanas, seu corpo se adaptará a um estímulo de treinamento, portanto, para fazer mais melhorias no condicionamento físico, você precisará alterar o estímulo.

Essencialmente, se você continuar fazendo a mesma coisa, continuará obtendo os mesmos resultados! Tente incorporar algo diferente em seu mix de treinamento semanal, troque alguns intervalos padrão por algum trabalho em subidas ou um fartlek, por exemplo.