5 piores coisas para fazer depois de correr
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5 piores coisas para fazer depois de correr

Confira as cinco piores coisas que você pode fazer depois de correr para ter certeza de não cometer erros terríveis de corrida.

Confira as cinco piores coisas que você pode fazer depois de correr para ter certeza de não cometer erros terríveis de corrida.

O que você faz depois de uma corrida? Verifique as cinco piores coisas que você pode fazer depois de correr para se certificar de que não está cometendo erros terríveis de corrida.

Esta lista de alguns dos piores erros que os corredores podem cometer o ajudará a evitar cair em maus hábitos após a corrida:

1. Você não reflete

Não esperamos que você puxe o tapete de ioga, faça uma postura meditativa e reflita profundamente sobre os altos e baixos de sua última sessão de treinamento. No entanto, após a corrida, você deve pensar em como as coisas correram, mesmo que seja apenas enquanto você está tomando banho. Pergunte a si mesmo coisas como: eu me senti forte ou fraco? Que horas eu cheguei? Como esta corrida se compara à minha última corrida?

Fazer a si mesmo perguntas como essa e examinar seu desempenho o ajudará a avaliar o quão bem você está progredindo e lhe dará idéias sobre o que você deve fazer em sua próxima corrida. Lembre-se, se você quiser melhorar, sua corrida não deve terminar quando você entrar pela porta da frente. Quanto mais atenção e espaço mental você dá às suas sessões de corrida, mais você aproveitará delas.

2. Seu porco

Todo corredor precisa se reabastecer após uma corrida e você deve fazer uma refeição decente que contenha carboidratos e proteínas de liberação lenta dentro de duas horas após terminar a corrida. No entanto, além desta refeição, só porque você saiu para correr, isso não significa que você pode comer bolos ou chocolate.

Muitas pessoas acreditam que só porque fizeram algum exercício, ganharam o direito de comer o que quiserem. A realidade é que a sessão de treinamento de 30 minutos que você acabou de completar provavelmente queimará apenas o equivalente em calorias a uma barra de chocolate típica de 45g. Obviamente, quanto você pesa e com que velocidade e intensidade de corrida você corre afetam a quantidade que você queima, mas a regra permanece a mesma: você não deve se sujar depois de uma corrida ou você vai desfazer seu bom trabalho.

3. Você é muito duro consigo mesmo

Você teve que parar no meio da subida da grande colina para recuperar o fôlego e se sentiu lento e lento durante a corrida - e daí? Recuos e quedas em andamento acontecem durante a corrida. Faz parte do esporte e a pior coisa que você pode fazer depois da corrida é ser muito duro consigo mesmo e se preocupar com o estado de sua forma física.

Regressões em suas habilidades podem ocorrer por vários motivos. Por exemplo, se você se machucou por algumas semanas, pode esperar perder alguns meses de progresso e se você está cansado ou tem se alimentado mal, deve esperar um desempenho ruim. Todas essas coisas vão acontecer com você eventualmente e você não deve ser duro consigo mesmo. Se você for, sua motivação diminuirá e você poderá adiar ou temer sua próxima corrida, o que afetará negativamente seu próximo desempenho também. Em vez disso, coloque sua sessão em um dia ruim e siga em frente. A pior coisa que você pode fazer é permanecer.

4. Você entra em uma banheira de hidromassagem

Arrastar seu corpo dolorido e cansado para uma banheira de hidromassagem após uma sessão séria pode parecer a maneira perfeita de relaxar, mas não fará nada para seus músculos. Embora os tratamentos quentes e frios funcionem bem quando usados ​​juntos, uma banheira de hidromassagem só pode ajudá-lo quando a dor passar.

A melhor maneira de aliviar os músculos e ajudar na recuperação após a corrida é usar uma combinação de tratamentos com gelo e tratamentos térmicos. Primeiro use gelo para reduzir qualquer dor e inchaço. Você pode encher a banheira com cubos de gelo e água fria ou aplicar um saco de ervilhas ou gelo nos músculos doloridos. Depois que a dor diminuir após alguns dias de gelo e descanso, você pode usar o calor para ajudar a aliviar as dores musculares, seja por meio de uma banheira de hidromassagem ou banho, ou usando tratamentos térmicos.

5. Você tira os sapatos

Seus tênis de corrida são importantes e se você tirá-los depois de uma corrida, deixando-os sujos e molhados, você está procurando problemas. Deixar seus sapatos enlameados e úmidos fará com que a borracha pereça. Além disso, a costura irá degenerar, o que significa que eventualmente irá se romper. Para evitar ter que substituir prematuramente seus caros tênis de corrida, escove-os levemente com água morna para remover a sujeira e, em seguida, deixe-os secar naturalmente.

Tão ruim quanto deixar seus sapatos molhados e sujos até a próxima corrida é colocá-los na máquina de lavar. A lavagem na máquina pode remover a sujeira e a sujeira de seus tênis de corrida, mas também quebra os materiais e afeta a cola em seus tênis de corrida. Novamente, tratar seus sapatos dessa maneira significa que você retornará à loja de esportes para trocar os calçados antes do necessário.