Treinamento

Cada corredor tem seu próprio plano de treinamento, mas há algumas coisas básicas que todos os corredores precisam considerar ao se preparar para uma corrida. Antes de qualquer coisa, é importante consultar um médico para se certificar de que você está apto a participar de uma corrida. Depois de obter o seu OK, você pode começar a se preparar para a corrida.

O primeiro passo é estabelecer um objetivo. Quer correr uma maratona? Participar de uma corrida de 5 km? Ou talvez você esteja se preparando para uma corrida de longa distância. Qualquer que seja o seu objetivo, você precisará criar um plano de treinamento específico para atingi-lo.

O seu plano de treinamento deve incluir um aumento gradual da distância

e da intensidade da sua corrida. Isso significa que você não deve tentar correr uma maratona no primeiro dia de treinamento. Em vez disso, aumente a distância que você corre a cada dia ou semana, até que você esteja correndo a distância desejada. Se você aumentar a distância muito rapidamente, poderá se machucar.

Além de aumentar a distância, você também deve aumentar a intensidade da sua corrida. Isto significa correr mais rápido em determinados trechos da sua rotina de corrida. Aumentar a intensidade da sua corrida irá ajudá-lo a queimar mais calorias e a melhorar a sua forma física.

Outra coisa a considerar ao se preparar para uma corrida é o seu equipamento. Você precisará de um par de tênis confortáveis ​​que sejam apropriados para a sua pisada. Além disso, você pode querer investir em algumas roupas de corrida especiais que ajudarão a mantê-lo fresco e confortável durante a sua corrida.

Finalmente, certifique-se de se hidratar adequadamente antes e depois da sua corrida. A desidratação pode levar a uma diminuição do seu desempenho e até mesmo a um acidente. Beba pelo menos 8 copos de água por dia e beba um copo de água antes de começar a sua corrida.