5 truques rápidos para torná-lo um corredor melhor
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5 truques rápidos para torná-lo um corredor melhor

O sucesso na corrida não se deve apenas ao treinamento, mas também aos ganhos marginais que se somam. Descubra 5 maneiras surpreendentes de ajudar na sua corrida.

O sucesso na corrida não se deve apenas ao treinamento, mas também aos ganhos marginais que se somam. Descubra 5 maneiras surpreendentes de ajudar na sua corrida.

O sucesso na corrida não se deve apenas ao treinamento, mas também aos ganhos marginais que se somam. Descubra 5 maneiras surpreendentes de ajudar no seu desempenho de corrida.

Eletrodomésticos e rivalidades amigáveis ​​são apenas duas das coisas surpreendentes que podem ajudá-lo a alcançar o sucesso na corrida. Descubra o que mais pode ajudá-lo a encontrar melhorias de desempenho em execução.

1. Compre um fogão lento

Quem diria que um eletrodoméstico poderia melhorar tanto seu desempenho na corrida? Bem, pode. Sugere-se que você faça uma refeição substancial duas horas após a corrida e, idealmente, esta refeição conterá alguns carboidratos saborosos de liberação lenta e algumas proteínas. No entanto, depois de voltar a correr, você precisa se acalmar, se alongar, tomar um banho, limpar o tênis de corrida e colocar o kit para lavar. Você também precisa se reidratar e provavelmente falar com as pessoas com quem vive em algum momento.

Depois de fazer tudo isso, você provavelmente está morrendo de fome e preparar uma refeição nutritiva dentro de duas horas de sua corrida parece uma meta menos alcançável. No entanto, um fogão lento resolverá esse problema, pois você pode preparar o prato antes de correr e colocá-lo em casa e tomar banho. Além disso, muitas receitas de cozimento lento combinam uma boa quantidade de carboidratos e proteínas de liberação lenta de que você precisa após uma corrida.

2. Encontre um rival

Os corredores que correm regularmente podem começar a reconhecer alguns rostos familiares, especialmente quando esses rostos cruzam a linha de corrida pouco antes deles ou estiveram em seus calcanhares durante metade do percurso. Esses corredores podem eventualmente se tornar seus rivais.

Embora ter um rival em execução possa parecer uma coisa ruim, isso pode realmente fazer a você e ao seu desempenho de corrida muito bem. Veja, se você tem um rival em execução, pode pensar nele quando estiver lutando para sair da cama ou se estiver tentado a pular outra sessão de treinamento. Pensar sobre o que seu rival de corrida pode estar fazendo enquanto você dorme até tarde ou escorregando no sofá irá estimulá-lo e você descobrirá que a quantidade de sessão de treinamento que você pular logo diminuirá e aumentará sua motivação.

3. Massagem esportiva

Se você ainda não fez uma reserva para uma massagem esportiva, por que não? A técnica que os massagistas usam em massagens esportivas faz com que os poros das membranas dos tecidos se abram, permitindo a passagem de fluidos e nutrientes. Isso ajuda a remover resíduos e estimula os músculos do corredor a absorver oxigênio e nutrientes, o que ajuda na recuperação. Uma massagem esportiva também relaxa os músculos, ajuda na flexibilidade e melhora a circulação. Você deve pensar em receber uma massagem esportiva regularmente se correr regularmente. Eles também são muito úteis após uma grande corrida, como uma maratona. No entanto, evite massagens esportivas um dia antes de uma grande corrida, pois isso pode deixá-lo cansado, letárgico ou dolorido e terá um impacto negativo em sua corrida.

4. Pense no trabalho que você colocou

A atitude mental desempenha um grande papel na corrida e se você começar a perder a confiança em si mesmo, pode dar adeus a um bom desempenho. Para manter uma atitude positiva, lembre-se de todo o trabalho árduo que dedicou à corrida. Pense nas primeiras horas da manhã, nas corridas na hora do almoço, ou pense em todas as horas que você treinou na academia. Ao fazer isso, você se sentirá preparado, forte e determinado. Você não vai querer perder todo esse treinamento e vai se lembrar que você pode fazer isso e que você merece fazer isso bem.

5. Não torne sua longa corrida muito difícil

A maioria dos corredores sérios faz uma corrida longa por semana e, nessa corrida, muitas pessoas se esforçam demais e muitas vezes não a concluem. Para manter sua longa corrida confortável, tente não se esforçar a ponto de não conseguir manter uma conversa fluida. Para seguir essa regra, você pode treinar com alguém, seja ele correndo com você ou pedalando ao seu lado. Ou, se você correr para algum lugar onde possa usar fones de ouvido com segurança, pode sempre tentar cantar baixinho para si mesmo sempre que sentir que está se esforçando demais. Embora você possa parecer um pouco estranho às vezes, cantar o ajudará a manter um ritmo que lhe permitirá completar sua longa corrida confortavelmente.