Você está pronto para entrar em uma corrida?
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Você está pronto para entrar em uma corrida?

Olhando para entrar em uma corrida, mas não tem certeza se você realmente deseja? Verifique estes sinais que lhe darão a resposta.

Olhando para entrar em uma corrida, mas não tem certeza se você realmente deseja? Verifique estes sinais que lhe darão a resposta.

Olhando para entrar em uma corrida, mas não tem certeza se está pronto para isso? Verifique estes sinais que lhe darão a resposta se você está pronto para entrar.

Conforme seu dedo paira sobre o botão 'entrar agora' no site da corrida, você é preenchido com uma mistura de apreensão, emoção e possivelmente incerteza. Existe um equívoco comum entre os novos corredores de que você precisa atingir um determinado padrão antes de entrar em sua primeira corrida. No entanto, para a grande maioria das corridas, você não precisa ser membro de um clube de corrida, nem precisa ter cronometrado um determinado tempo. Na verdade, não há marcos definitivos que você precise atingir. Então, como você sabe se está pronto para a corrida?

Você acumulou algum treinamento consistente

A fim de maximizar a probabilidade de ter uma estreia positiva e agradável na corrida, você precisa ter feito um pouco de trabalho de base. Isso não só garantirá que seu corpo esteja fisicamente preparado, mas também o ajudará a se sentir psicologicamente pronto para enfrentar o desafio de uma corrida. A quantidade de preparação necessária depende de seus níveis de condicionamento, seus objetivos e seu histórico de treinamento.

Se você é novo na corrida, provavelmente precisará de cerca de 8 a 10 semanas de corrida 2 a 3 vezes por semana antes de se sentir pronto para fazer 5 km.

É claro que todo mundo é diferente, mas se você for novo na corrida, provavelmente precisará de cerca de 8 a 10 semanas de corrida 2 a 3 vezes por semana antes de se sentir pronto para fazer 5 km. Quanto maior a distância, mais preparação é necessária. Se você está almejando uma meia maratona, por exemplo, seria prudente ter cerca de 6 meses de treinamento sob controle. É importante lembrar que seu treinamento não precisa quebrar recordes; consistência é a chave.

Voce esta saudavel

Boa saúde é um pré-requisito definitivo para um treinamento consistente e é essencial se você quiser chegar à linha de partida de uma corrida. Parece bastante óbvio, mas pergunte a si mesmo se você está clinicamente apto o suficiente para participar de uma corrida. Você ficaria surpreso com a quantidade de corredores decididos a começar uma corrida, em vez de ouvir os sinais e sinais que seu corpo está transmitindo.

Se você entrar na linha com um forte resfriado ou sofrendo de uma coceira persistente, você corre o risco de ter um desempenho ruim e quase certamente uma recuperação retardada de sua doença. Na verdade, muitas corridas no exterior exigem que você apresente um atestado médico para provar que tem um atestado de saúde limpo antes de entrar!

Voce foi a distancia

Para distâncias mais curtas, como 5k e 10k, é uma boa ideia ter coberto a distância pelo menos uma vez antes do treinamento. Isso garantirá que suas articulações e tecidos moles sejam fisicamente capazes de lidar com as demandas colocadas sobre eles à distância e você se sentirá mais confiante e menos intimidado pelo desafio que tem pela frente.

Para meia maratona e maratonas, você deve ter como objetivo cobrir cerca de 75 por cento da distância total da corrida pelo menos uma vez no treinamento.

Claro que para distâncias mais longas isso nem sempre é possível ou prático. No entanto, é mais provável que você se sinta mais confortável física e mentalmente se for capaz de correr por um período substancial de tempo continuamente. Para meia maratona e maratonas, você deve ter como objetivo cobrir cerca de 75 por cento da distância total da corrida pelo menos uma vez no treinamento.

Você se sente pronto!

O aspecto psicológico da corrida é enorme e nunca deve ser subestimado. Um pouco de autoconfiança e uma atitude mental positiva ajudam muito e podem ter um impacto significativo sobre o seu desempenho e se você atinge seus objetivos.

Freqüentemente, o indicador mais poderoso de que você está pronto para competir vem de dentro. Depois de sentir o desejo de se desafiar a uma certa distância ou o instinto competitivo entrar em ação, confie em si mesmo e no seu instinto. Quando você se sentir pronto para competir, quase certamente estará!

Crédito da imagem: mimohe / Shutterstock.com